segunda-feira, 22 de março de 2010

Montevideo

Seguindo viagem de carona com Alexandre e Lucia (que conhecemos em Cabo Polonio), passamos o final da tarde no carro ouvindo muitas indicações de músicas uruguaias, latinas, entre outras.
Chegamos em Piriápolis um pouco depois das 22h e o próximo ônibus com destino a Montevideo só partiria depois as 23h20, ou seja, chegaríamos perdidaços na capital uruguaia perto das 2 da manhã.
Alexandre decidiu ir pra Montevideo naquela mesma noite, alegando que tinha muitas coisas do trabalho pra resolver (apesar de acharmos que ele mudou de idéia por se preocupar conosco). Acabou deixando Lucia na casa dos pais dela (sogros de Alexandre), em Piriápolis mesmo, mas antes, fez um tour pela cidade com a gente, jantamos num restaurante bacana e aprendemos mais curiosidades do espanhol e da comida uruguaia, comemos la pizza con faina, deliciosa e relativamente barato.

Saindo de Piriápolis pegamos aproximadamente 2 horinhas de estrada e finalmente chegamos em Montevideo. Já passava da uma da manhã e Alexandre nos levou até o hostel de um amigo dele, que não havia vagas, depois nos levou até o Palermo ArtHostel, onde nos hospedamos nos 2 dias que estivemos na cidade.

O Palermo ArtHostel é muito legal, boas acomodações, tem sala de jogos, o café da manhã é bom, internet free (apesar dos computadores serem velhos e ruins), os banheiros são impecáveis e tem 2 bares (um no subsolo, junto com a sala de jogos e outro tipo na lage do prédio). Fica bem localizado, próximo ao Rio de La Plata e da Av. 18 de Julho.
Andamos bastante em Montevideo, principalmente pela Avenida 18 de Julho, visitamos Feira de Antiguidades Tristán Narvaja, passamos por La Puerta De La Ciudadela, Teatro Solís, Praça da Matriz, Praça Independência, entre outros.
Encontramos Alexandre mais uma vez, que foi nos buscar de carro na porta do Hostel, deu mais um passeio na cidade conosco e nos mostrou os principais pontos turísticos. Antes de se despedir, deu o endereço da casa deles para que visitássemos no final da tarde (moravam próximos ao hostel que estávamos hospedados), mas devido ao consaço, acabamos não indo. Ele e Lucia são pessoas maravilhosas e que fizeram toda a diferença na nossa passagem pelo Uruguai!

Gostei de Montevideo, apesar de não ter aproveitado tanto a cidade, estava exausta pós-Cabo Polonio, muito queimada, meu corpo todo ardia devido ao sol escaldante que peguei nos dias anteriores.
Mas após 2 dias, era hora de ir embora, rumo a Colonia Del Sacramento, e de lá partir para Argentina, mais precisamente em Buenos Aires.

0 comentários:

Postar um comentário