domingo, 18 de julho de 2010

Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro


Eis que num dia desses, meu companheiro de trabalho Eli, surge com um par de ingressos para a pré-estreia do musical "Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro" que estava estreando no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon.
Claro que aproveitei, pedi para sair mais cedo do trabalho e lá fui eu conferir junto ao meu amigo de TV Cultura, o Lucas Lobrigatti, o novo musical da Broadway montado aqui no Brasil.
Eu que não conhecia a história, fiquei surpresa pela riqueza dramatúrgica do espetáculo (comparado às histórias fracas de alguns musicais), me deliciei com as sensações e pensamentos que a peça me proporcionou.
Sucesso em mais de 17 países pelo mundo, Jekyll & Hyde tem um elenco fabuloso, Nando Prado tem uma grande responsabilidade na mão ao interpretar o Dr. Henry Jekyll e o maudoso Edward Hyde.
Na Londres de 1885, Dr. Jekyll tenta buscar uma cura para a loucura do pai, e desenvolve uma fórmula para ser testada em pacientes desenganados. Após ser impedido de testá-la nos pacientes do hospital em que trabalha, resolve aplicar em si mesmo.
Decidido em sua tese de que todo ser humano tem duas personalidades e que com sua fórmula pode conseguir isolar o lado mau das pessoas, Dr. Jekyll vira cobaia de sua própria experiência, e acaba se dissociando em dois, o Jekyll de personalidade bondosa e o maléfico Edward Hyde, perdendo controle dos seus próprios atos.
Cada vez mais debilitado e dominado por Hyde, Dr. Jekyll passa horas trancafiado em seu laboratório e desperta suspeitas de seus amigos e companheiros de trabalho com seu comportamento estranho próximo a data de seu casamento com Emma (Kiara Sasso), além de seus encontros misteriosos com a prostitura Lucy, interpretada com brilhantismo pela atriz Kakau Gomes.



O trio de protagonistas brilha no musical, baseado na obra de Robert Louis Stevenson, que teve um investimento aproximado de R$ 6 milhões.
Com direção de Fred Hanson, vindo diretamente da Broadway, e adaptação assinada por Claudio Botelho, "Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro" conta com 28 atores no elenco(incluindo meu grande amigo Halei Rembrandt), e uma orquestra de 17 músicos, a equipe envolvida no musical, totaliza aproximadamente 200 profissionais.
Além dos figurinos suntuosos, os efeitos especiais em algumas cenas chamam atenção, como a chuva e o personagem queimado com fogo.
Realmente um espetáculo e tanto!



JEKYLL & HYDE - O MÉDICO E O MONSTRO
Até 17 de Outubro, quintas, às 21h; sextas, às 21h30; sábados, às 17h e às 21h; domingos às 18h.
Teatro Bradesco - Bourbon Shopping
Rua Turiassú, 2100 - 3º Piso (Pompéia)
Tel: (11) 3670-4100
Ingressos: De R$80,00 a R$190,00

0 comentários:

Postar um comentário