sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natalícias...

Quando eu era pequena, o meu natal era bem agitado, minhas tias, tios, primos e primas passavam o natal juntos na casa da Minha Avó. Eu era muito pequena mas sempre vi aquela magia do natal desmascarada, sempre entendi que o Papai Noel que chegava meia noite era minha avó disfarçada, anos depois, sabia que o Papai Noel da vez era minha mãe. Mas também nunca me importei com isso, eu era muito nova, tímida, calada, mas gostava da agitação, da família reunida, dos presentes, das piadas familiares... hoje sinto muitas saudades disso tudo.

Os anos foram passando, alguns faleceram, a família foi brigando e hoje a maioria não telefona nem para desejar um Feliz Natal ou perguntar como estamos.

Minha família se resume a minha mãe e meu pai (mesmo que os dois sejam separados desde que nasci).
No último natal tínhamos um agregado, o Sr. Antonio, que era noivo da minha mãe. Em 2010 Deus o levou e voltamos a formação inicial.
Pode parecer melancólico, mas hoje penso que as únicas coisas que não mudam na nossa vida são as bases, e por mais que a relação com os meus pais seja difícil, eles são a minha base, meu refúgio e meu abrigo.
Hoje jantamos juntos na mesa, oramos, ouvimos música, demos risada da minha mãe rindo à toa depois de duas taças de vinho, zoamos um com a cara do outro, falamos da vida com mais leveza, isso tudo depois de alguns anos seguidos cheios de brigas nessa data.

Estou feliz por tê-los mais um ano ao meu lado, e que juntos agradeceremos a Deus pelo nascimento de menino Jesus, esse sim, o verdadeiro dono da festa!
Não temos árvore da Natal, não temos presentes, não temos festa, mas temos uns aos outros, e isso é o que verdadeiramente importa.

0 comentários:

Postar um comentário